Como funciona?

SEO é a técnica mais avançada que existe para se posicionar bem no google. A primeira página do google detém 75% de todos os cliques. O que você está esperando?

Especialista em SEO

SEO – Otimização de mecanismos de busca

 

 

O que faz um Especialista em SEO?

...Um especialista em otimização de mecanismos de busca (SEO) melhora o ranking de sites nos principais mecanismos de busca, como o Google, o Yahoo! e Bing. Com o foco no Brasil sendo o totalmente o google.

O especialista garante a otimização na página para produzir resultados de pesquisa relevantes e uma experiência de usuário positiva, aumentando o tráfego do site, o volume de leads e o conhecimento da marca. Para isso, ele pode auditar a página de várias formas e informar o que deve ser feito para aumentar sua visibilidade no google.

Na verdade, o conceito de SEO é simples, o principal objetivo de um especialista em SEO é o mesmo de qualquer profissional de marketing: criar mais vendas para a empresa

Ao empregar táticas inteligentes on-page – tag de palavras-chave, links internos, links-externos de autoridade, URLs limpas, etc. – “um especialista em SEO é capaz de aumentar a visibilidade do site nos mecanismos de busca, o que acaba resultando em mais tráfego e mais vendas.” É uma equação simples, porém sua execução não é.

Outros deveres incluem a implementação e manutenção de títulos e meta tags, redirecionamentos de URL e erros 404; analisando a presença na web dos concorrentes e estudando suas melhores estratégias; monitorar o Google Search Console e ferramentas similares para webmasters; identificar oportunidades de construção de links; A construção de links externos para seu site é essencial. Segundo o google, hoje a inteligência artificial que faz o ranking dos sites leva em em conta mais de 300 fatores, como o google nunca fala destes fatores resta aos especialistas em SEO fazerem engenharia reversa no que o google gosta e o que ele não gosta. E o google sempre está melhorando, o que leva os especialistas em SEO obrigatoriamente sempre estarem se atualizando.

SEO é uma parte integrante do marketing do Search Engine (SEM). O conhecimento de SEM é essencial para especialistas em SEO, é claro, mas também é benéfico para qualquer um, desde profissionais de marketing a escritores freelancers

Mas porque é tão importante estar nas primeiras duas páginas do google?

Porque hoje nenhuma empresa pode ter o luxo de não ter seu site posicionado no google. Na verdade um estudo recente, de 2018, mostrou que 78% das empresas consideravam essenciais para seus negócios ter uma boa presença na web. E boa presença significa que você tem que estar com suas melhores palavras chave, aquelas que você deseja que seu negócio que seja encontrado, nas 20 primeiras posições do google, mas o desejável e o objetivo de qualquer profissional especialista em SEO é estar na primeira página do google, que detém 75% dos cliques, 50% destes nas 3 primeiras posições, que é o objetivo final de um especialista em SEO.

E o custo para isso?

É menor do que você imagina, o emprego de técnicas avançadas de SEO tem na indústria um dos melhores ROI (Retornos sobre Investimento) na área de marketing digital, muito superior a campanhas em AdWords of FacebookAds. Isso porque ao se posicionar orgânicamente nas primeiras posições do google automaticamente seu tráfego aumentará de forma significativa, e isso aumentará suas vendas. Este ciclo acaba dando dicas para o google que seu site tem autoridade, que vai fazer com que mais palavras suas apareçam nas primeiras posições e assim que vai funcionando o SEO.